quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Copa vem aí. E o Ensino Público...







Brasil tem pior ensino público do mundo

Brasil tem o pior ensino público do mundo, tanto ensino fundamental quanto ensino médio. Considerando que a educação do país vem sofrendo decadência nos últimos anos.

Entretanto, devemos considerar que embora muito se fale em educação no país, muito pouco realmente tem sido feito para que haja uma melhora significativa. Ou então até existam profissionais capacitados nas redes públicas, mas há um grande desinteresse por parte dos alunos, fazendo assim com que a educação entre em decadência.

Trata-se de um assunto bem polêmico e que deve ser bastante estudado antes de se formar uma possível opinião sobre o assunto. Uma vez que muitas pessoas estão envolvidas neste meio.

Incluindo professores não capacitados, alunos desinteressados em aprender, políticos corruptos que podem estar desviando a verba que seria investida na educação para suas contas particulares, enfim, uma série de fatores que contribuem para que a educação permaneça no caos em que ela se encontra.

Nestas horas é necessário que todos os envolvidos se mobilizem e contribuam de uma forma conjunta para que consigamos melhorar esse quadro em que o Brasil se encontra. 


***

A pesquisa foi feita lá no estrangeiro, mas não é nem preciso ser de "outro Mundo" pra chegar a uma constatação dessas. Que houveram melhoras, ninguém nega, mas que não é como o MEC diz, aí já é outro assunto.

Por James Francis Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário