segunda-feira, 31 de março de 2014

Polícia Militar & Sociedade: uma relação a se analisar




   A Polícia Militar é uma instituição que no Brasil tem sofrido duras críticas. Da Mídia, da Sociedade, dos Poderes Constituídos, do Governo; enfim, de todos os brasileiros sem exceção.

   São críticas que sempre esbarram na velha dupla questão: a corrupção e a truculência.

   O que ninguém sabe, ou se sabe,  faz questão de não entender é que os Policiais Militares Brasileiros são os últimos escravos desse País. Os negros se libertaram, as mulheres conquistaram seus direitos, os homossexuais também; só os PM's ainda não.

  E por quê?
   
  Porque simplesmente a Constituição Brasileira não nos é aplicada, não nos favorece; muito menos a CLT. Leis como estas aplicam-se a todo cidadão brasileiro, menos aos Policiais Militares. O que implica dizer que o militar não tem os mesmos direitos de um cidadão comum. Para constatar, o cidadão comum é regido apenas por dois códigos: O Penal e o Civil. Os Militares não. Além desses dois ainda tem: Estatuto da PM (Cópia de mal gosto do Estatuto do EB), Código Penal Militar, Regulamento Disciplinar (arcaico e copiado também do EB) e uma outra penca de Leis que podam a Liberdade e o Direito.

   Você pode me perguntar: mas por que o camarada opta por uma  Profissão Escravidão dessas?

    E eu respondo, Leitor amigo: pelo mesmo motivo que você, ao buscar uma maneira de viver honestamente sem usufruir do suor alheio como fazem os marginais! Isso é um fato.

   Quanto às críticas, ah, elas são apenas motivos que as pessoas arrumam para meter o pau na PM. Se ela é corrupta (não toda, pois muitos profissionais honram a farda que vestem),  quem não é no Brasil? Além do mais, aquele que tacha o PM de corrupto é aquele mesmo que oferece uma quantia ao guarda pra não ser multado; aquele mesmo que votou e vota na corja do PT. Se a PM é truculenta em manifestações, é porque a mídia não mostra imagens como esta:




  
   A Polícia Militar é uma Instituição como tantas outras no País, com um diferencial, é claro: são pais e mães de família que todos os dias saem de suas casas para defender uma Sociedade que nãos os respeita. Pois do meu ponto de vista, tudo é uma mera questão de RESPEITO. Agora, se alguém acha que "todo policial é truculento e corrupto", que "ninguém precisa de Polícia"; eu só faço uma observação: pede pra passar 24h dentro de uma guarnição da PM; ou quem sabe de uma UPP. Depois você me diz....

Fox Sierra Commando

Nenhum comentário:

Postar um comentário