Pensávamos erroneamente que a corrupção no Brasil tinha seu foco principal no Congresso. Ledo engano, meus caros amigos. Ela advém das ações do STF. Sim, é de lá que emana a corrupção do nosso país, porque aqueles que deveriam interpor-se à onda são aqueles que a ela se unem.
A imagem acima ilustra bem o que acabei de afirmar. -"Um beijo, painho!", diz o togado recém empossado; ao que painho responde: - "Olha lá, filhim, é àquela Casa que você deve obediência", apontando para o Congresso.
E então, depois de muitas voltas e reviravoltas no caso já conhecido dos bandidos de colarinho, eis que acontece o que todos nós já suspeitávamos:
Quem deve favor fica de rabo preso. Se deve tem de pagar, e esse povo a quem os ministros do STF devem são gente que cobra um preço alto; o que nos deixo com a triste conclusão de que são todos vendidos esses senhores e senhoras.
O presidente daquela casa, o senhor Joaquim Barbosa é um só, que rema contra a maré das ações de seus camaradinhas comprados pelo PT. "Triste do poder que não pode."
***
Casey Ryback
Nenhum comentário:
Postar um comentário