domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um Palhaço na Comissão de Educação e Cultura

   Palmas para as cabeças pensantes do Brasil. Agora a educação brasileira andará de vento em popa, pois um grande líder se manifestou e irá assumir a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. E este líder, é nada mais nada menos que: Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca.
   Mas antes de entrar nos méritos propriamente ditos dessa importante questão, saibamos o que faz essa bendita comissão. Ou seja, saibamos qual sua importância dentro do cenário da educação brasileira, que por sinal, é umas das melhores de América Latina, senão do Mundo todo.
   É isso aí, estes são os campos temáticos desta comissão:

a) assuntos atinentes à educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito da educação; recursos humanos e financeiros para a educação;
b) desenvolvimento cultural, inclusive patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico; acordos culturais com outros países;
c) direito de imprensa, informação e manifestação do pensamento e expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação;
d) produção intelectual e sua proteção, direitos autorais e conexos;
e) gestão da documentação governamental e patrimônio arquivístico nacional;
f) diversões e espetáculos públicos; datas comemorativas e homenagens cívicas.

   Diante dessa pequena explanação a respeito dos méritos dessa importante Comissão, se é que não passa de mais uma invenção para torrar o dinheiro da nação, passemos a analisar o caso em pauta: as contribuições de Francisco Everardo pra a educação do país.
   Inicialmente, façamos um levantamento da vida acadêmica desse grande homem. Passemos por seus feitos, seus pronunciamentos em prol da educação e cultura e em suma, sua postura com relação a esses aspectos de grande relevância para nosso país:????????????????????????????????????????????????
   Nada! Nadica de nada! O homem sequer tem uma declaração sobre o assunto. Ah, talvez seja porque o cara mal sabe  assinar o proprio nome. Muito engraçado mesmo, e agora tem um pessoal querendo que ele assuma um cargo numa comissão que vai deliberar assuntos sobre a educação! KKKKKKKKKKKKKK! Mas que piada de mal gosto, excelências?!
   Não seriam os dotes circenses do nobre parlamentar que estariam em foco na Câmara dos digníssimos deputados? Não estariam nossos nobres deputados federais querendo transformar nossa educação em um circo? Uma verdadeira palhaçada no nosso país!
   E sabe por que querem colocar um homem com ele nessa comissão?
   Quem adivinha?
   Simplesmente pelo fato de que os políticos estão se "reando" pra educação brasileira! Eles estão mesmo interessados é nos vinte e seis mil que irão engordar o porquinho. A educação que espere, e o Brasil que corra atrás do prejuízo. Nada contra o palhaço Tiririca, nada contra sua capacidade intelectual e introspectiva. Com certeza ele será capaz de administrar bem essa soma em sua continha nada magra. Agora eu quero ver é ele fazer algo de relevante no quesito apresentado.
   Estudiosos, doutores, cientistas, desse povo todo niguém deliberou nada que se preste até agora sobre o assunto em pauta, e agora vão pôr um palhaço pra deliberar! Povo brasileiro, vamos abrir os olhos. O envolvimento desse homem com os espetáculos públicos nada têm a contribuir para o crescimento da educação ou da cultura brasileira!
   Esses e essas que o indicarão não estão nem aí para o "andar da carruagem", pois no "frigir dos ovos", seus filhos estarão garantidos na rede particular e os filhos daqueles que os elegeram, ah, que penem na rede pública até "largarem de ser bestas" e abrirem os olhos para uma safadeza e um disparate como esse!
   Que o Brasil fique calado diante de um fato como este, que aqueles que mais têm interesse nesse quesito também: os educadores do nosso país. E que esta nação afunde cada vez mais, na corrupção, na lavagem de dinheiro, na falta de compromisso, na safadeza e no pior de tudo: no descaso com a educação e a Cultura, os únicos meios do brasileiro um dia ser gente!

Castle 

Nenhum comentário:

Postar um comentário