segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Greve - Um Direito de Todos. Será?

  
   O Brasil é um país muito engraçado. Nessa imensa Pátria, tão cheia de leis e códigos, nos deparamos com algumas coisas que nos deixam pra lá de estupefatos. Uma nação que diz assegurar direitos e deveres, e que sob todos os aspectos é "democrática", massacra muito aqueles que são responsáveis pela sua soberania.
   Temos muitos direitos assegurados, deveres também. Mas, dentre muitas classes, há uma que se destaca no que diz respeito a direitos e deveres: a classe dos militares. Eles, de um modo ou de outro são os responsáveis pela soberania do nosso Brasil. Não somente a nível federal, mas, e em suma, a nível estadual. Por militares aqui, gostaria de destacar os Policiais Militares dessa nação. É sobre eles que insidem as piores desgraças no que se refere a direitos e deveres.
   Todo trabalhador deveria ter seus direitos assegurados, e nenhum deles devia ser reprimido ao lutar por eles, desde que esta luta aconteça de modo pacífico e legalizado. Todo cidadão deveria ser respeitado quando aquilo que lhe cabe é negado, e quando, de um modo de outro sente-se prejudicado. E se o trabalhador se sente escravizado deve erguer-se contra seu patrão, quando este está sugando seu sangue.
   Mas, infelizmente o cidadão que se torna militar perde todos esses direitos. Sobre ele irá pesar, não apenas o Código Penal Comum, na minha linguagem leiga. Pesará sobre seus ombros a carga do Código Penal Militar, o Estatuto da Corporação, o Regulamento Disciplinar, o Código de Processo Militar e uma série de Leis Complementares e Portarias que farão com que ele perca o título de Cidadão no que se refere a direitos e deveres iguais. Dessa forma, adeus direito a Greve.
   Cheguei enfim onde queria. O nome Militar. Ele desgraça por completo todos os direitos preconizados na Carta Magna desse país, que fala um monte de coisa sobre o "civil", e logo depois proíbe que o militar faça greve. E assim formulamos a pergunta mais simples: por quê?
   Muito eu poderia dizer sobre o assunto, mas não sou militar. E mesmo se fosse, esse direito não me assiste, já que se eu abrisse a boca "pegaria" no mínimo uns 30 dias de cadeia. Sem falar que seria excluído imediatamente das fileiras da Corporação em que estivesse alistado.
   O que quero dizer com tudo isso, é que se formos radiografar a situação das Policias Militares do nosso país, o que encontraremos são cidadãos amordaçados por seus comandantes. Recebendo muitas das vezes um salário miserável para todos os dias se exporem nas ruas em prol da segurança dessa nação falida e sem vergonha. Basta entrar em um quartel e se verá a situação.
   Esses homens e mulheres, que todos os dias vestem suas fardas para dar a vida pela população de seu Estado estão sendo massacrados. A eles foi negado o direito de lutar por aquilo que é seu. Eles e elas; sim, meus amigos, se apenas pensarem nisso serão presos e excluídos. Quer dizer que os Governantes pagam o quanto querem, e se houver questionamento, prisão e rua. Vocês sabem quanto vale a vida de um Policial no nosso país?
   Creio, que se essas pessoas estão ainda lutando, não é porque a Polícia Militar seja sua única opção. Mesmo com esse direito sendo-lhes negado, esses homens e mulheres ainda continuam lutando porque acreditam que esse é o modo certo de se viver.
   Ponhamos todos a mão na consciência, e nos questionemos sobre as injustiças dessa nação. Muito tem que ser mudado, a começar pelos safados dos parlamentares, pois são eles os responsáveis pelas leis. Muita coisa tem que ser revista, e muitos direitos a serem assegurados. Políciais, Médicos e Professores. Dêem as essas classes aquilo que elas merecem e vamos ver se a coisa não caminha. O resto vai vir como consegüência.
   Isso é pouco, mas desviando o olhar pra essas classes muito irá melhorar. Juntemo-nos para assegurar direitos e deveres mais justos e igualitários e assim a "Pátria amada  idolatrada" irá pra frente.

Fox Sierra Commando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário