sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Desabafo de um Leitor Decepcionado

Caros amigos leitores dos Críticos Intelectuais Reunidos,

   Esse é um desabafo pessoal que deixo hoje pensando em todos aqueles que pensam da mesma maneira que eu. Estou muito triste diante do fato de não ter as devidas condições de fazer o que mais gosto: ler bons livros. E por que? É fato notório: no Brasil, esse artigo é muito caro! Os impostos são altíssimos e fica difícil adquirir novas obras depois de lermos aquelas que com muito esforço adquirimos anteriormente. E um outro agravante, a má vontade nos descontos.

   Só pra vocês terem uma idéia, hoje levei para uma feira de livros a ínfima quantia de R$ 200,00. Tinha a expectativa de trazer de lá no máximo uns 15 livros (por já imaginar o sal dos preços. 10 era o mínimo), mas tudo o que trouxe foram apenas 8 obras. E mesmo assim, das que listei para o acervo, trouxe apenas uma. Pra "lavar a égua!"

   Outro ponto que notei, além dos altos impostos foi a má vontade e o capitalismo ferrenho de algumas lojas. Deus que me perdoe, mas tem umas editoras ditas cristãs que são as mais miseráveis. Não dão desconto em nada. Têm os preços lá em cima (cristãs.kkkkkkkk) e não dão nenhum desconto. Ô povo miseravel esse da Igreja Católica Apostólica Romana (vocês devem saber a quem me refiro) o único desconto que me deram foi de somente R$ 0,10. Aí está a prova (cupons fiscais sem o nome da Loja):

Compra de 4 obras (veja os preços) sem nenhum desconto.

                                           Compra de 2 obras (veja desconto de R$ 0,10)

   As duas obras restantes (completando as 8 obras) não tiveram cupom fiscal emitido, mas ficaram no valor de R$ 80,00 com desconto. Era uma "editora secular" e teve a coragem de dar um desconto de R$ 10,00. Ao contrário da "editora católica".

   E essa é a história e o desabafo que deixo, meus amigos. Além do livro ser caro no Brasil, por causa da carga de impostos, ainda tem loja que não quer perder nada. A grande verdade é que os amantes da leitura tiram "das guelas" por amor a leitura.

   Vou ficando por aqui e deixo meu desabafo e meu protesto. Primeiro contra esse Governo ladrão, que quer ver o brasileiro burro e sem cultura; segundo contra essas editoras cristãs que sangram os nossos bolsos e não se dignam a dar um bom desconto.(Lógico que elas pagam impostos, mas negar desconto aí é o fim da picada)

***

Texto enviado por um Leitor e postado por Casey Ryback





Nenhum comentário:

Postar um comentário