sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vergonha para a PMRN e o MPRN

12 Policiais Militares são transferidos de Assú para Afonso Bezerra



O Boletim Geral nº 065 da Polícia Militar do RN trás publicação da transferência de 12 Policiais Militares da sede do 10º BPM (Assú) para a cidade de Afonso Bezerra, região central do estado. De acordo com a publicação a movimentação é em cumprimento a uma decisão judicial da Comarca de Afonso Bezerra/RN devido a uma ação civil pública. 

Os Policiais Militares estão sem saber o critério utilizado para a transferência, já que a maioria desses militares moram na cidade de Assú e irão desfalcar o já precário efetivo de uma das cidades mais violentas do Rio Grande do Norte.  


***
Nota da Redação da ACIR

   É vergonhoso para a PMRN uma situação como esta. Mas, a população norteriograndese deveria abrir os olhos e solicitar ao MP, de quem partiram essas trasferências, que o Governo do Estado convocasse em caráter de urgência os suplentes que ainda hoje esperam para ingressar nas fileiras da Gloriosa PMRN.

   Apesar de tudo, fatos como esses servem apenas para três coisas:

1ª - O MPRN é burro e não entende nada de administração. Além disso não tem coragem de bater de frente com o Estado, de onde provém os cargos e toda a máquina da Justiça. Brincar de mandão é muito fácil, mas somente com "peixe pequeno". Seria mais fácil ameaçar o trouxa do Comandante Geral com uma decisão judicial do que bater de frente com Rosalba e forçá-la a chamar os suplentes, que por sinal superam a cifra requerida pelo MP;

2ª - A cidade de Açu nunca teve nem nunca terá um representante de vergonha, ou á altura da população assuense. Um homem que preze pelo bem estar do povo que o elegeu. A grande verdade disso tudo é que, quem MANDA NA POLÍCIA SÃO OS POLÍTICOS. Não custava nada o prefeito "botar o pé no bucho" e dizer: "nenhum dos meus policiais vai deixar o 10º BPM." Ah, mas e a decisão judicial? Quem MANDA NA JUSTIÇA TAMBÉM É A POLÍTICA. Pronto, e "morria Maria Preá";

3ª - Todo prefeito das cidades onde há destacamento pertencente ao 10º BPM deveria solicitar aos sábios do MP uma decisãozinha dessas. Era pra fechar logo a 1ª CPM e deixar a sede descoberta a mercê da vagabudagem.

   Podem parecer um pouco radicais essas conclusões, mas tudo isso que acabo de falar é a pura realidade da situação. Situação essa que não chega a ser nem mesmo a ponta do iceberg. A ACIR tem informações de caráter "confidencial" a respeito da estrutura e funcionamento do 10º BPM de Açu e outras unidades do Estado, que se reveladas poderiam refletir de modo negativo para a segurança do Vale do Açu. Nada que assuste ou atente contra a honra da Corporação. Na verdade coisas das quais o MPRN tem ciência e não dá a mínima, mas que fariam a diferença para a população assuesse se fossem divulgadas e solucionadas.

   Resta agora aos policiais a sobrecarga da nova escala decorrente das transferências. E ao povo...kkkkkkkkkkkkk. Desculpem-me, mas "quem não chora, não mama." Ao povo a sensação de insegurança e os frutos dessa ação desastrosa do MP.

   E mais uma vez, viva a irresponsabilidade, a incompetência e o caos da administração pública do RN.

Frank Castle

Nenhum comentário:

Postar um comentário