terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vida, Submissão...Luta.



LXXXVI

E eu ia esmurrar o nariz na porta, pois há épocas em que a linguagem se revela incapaz de apreender ou de prever seja o que for. Apresentam-me o mundo como um enigma e depois exigem que eu o explique. Mas não há explicação a dar. O mundo não tem sentido. 
    “Temos de nos submeter ou de lutar?” - perguntam-me. É preciso uma pessoa submeter-se para sobreviver e lutar para continuar a viver. Deixa a vida seguir. Tamanha é a miséria do dia a dia que a verdade da vida, para se exprimir, tem de lançar mão de formas contrárias. Mas não te iludas: assim como estás, estás morto. E tuas contradições, os teus ferimentos e as tuas misérias são os da metamorfose. Tu ranges e te dilaceras. E o teu silencio é o do grão de trigo na terra onde apodrece para se realizar. E a tua esterilidade é a esterilidade própria da tua crisálida. Mas hás de renascer adornado com asas. 
    Perguntarás para ti próprio, do alto da montanha onde se resolvem os problemas: "Como é que não compreendi logo?"Como se houvesse algo que compreender...

Cidadela

***

Por James Francis Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário