terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Versos sobre o BBB, de Antonio Carlos de Oliveira Barreto: Resposta a um Leitor

Caro Xispirito,

   Antes de tudo, gostaria de agradecer por visitar nosso espaço e por deixar sua opinião. Somos gratos pela sua atenção e pela colaboração.

   Recebemos e postamos seu comentário, e desde já temos a honra de respostá-lo como sempre fazemos dentro das nossas possibilidades. Ao mesmo tempo, esperamos sua réplica caso deseje.

   A respeito de seus quatro pontos, respondo também em quatro pontos com base no exposto em sua linha de raciocínio:

1° O nobre amigo diz que não respeito a opinião alheia, e que critico sem analisar outros pontos de vista. Primeiro que críticas são apenas pontos de vista, na maioria das vezes pessoais, mas com um certo fundo de observação da realidade. Cada pessoa pensa de um modo, não importa a crítica, desde que se respeite o direito de gosto de cada um sem agressões de que natureza for. Ao falar do BBB apenas tento mostrar minha opinião sobre o reality no sentido de que ele não contribue em nada para a construção sócio-intelecto-cultural do Povo Brasileiro de um modo geral. Posso criticar, menos ofender esse Povo Varonil que tende a valorizar esse tipo de espetáculo. Quanto ao Futebol, a Política e a Sexualidade nossas opiniões estão aí para que todos possam ver, bastando apenas vasculhar nossos arquivos anteriores. Em nenhum momento desejamos ofender nossos leitores. Nosso propósito não é esse. É tentar fazer as cabeças brasileiras pensarem;

2° Ao falar de BBB, em nenhum momento tachamos ninguém de burro, embora o termo talvez possa ser aplicavél, pois se o burro soubesse a força e o potencial que tem não trabalharia de graça para o Homem, concorda? A verdade é que quando nos submetemos à escravidão televisiva chegamos quase que a assimilar os hábitos do burro. A ACIR crê que novelas, reality shows e uma série de outras programações em nada contribuem para a formação do nosso Povo. Não faz mal assistir, o problema é que nosso povo tem o mal costume de querer copiar o que não presta. Você deve entender o que tento dizer;

3° No terceiro quesito, senti que você foi um pouco contraditório. Veja o que você diz: " o Brasil é um pais impregnado de corrupção com um sistema politico que atua como um câncer debilitando a saúde , a educação e a segurança do povo brasileiro, que não faz nada, ou melhor elege políticos corruptos, criminosos, palhaços, jogadores de futebol e celebridades para governar o pais sem se dar conta que essas pessoas não tem nem um compromisso com a administração pública (grifo nosso)." Diante disso lhe lhe afirmo e lhe faço a pergunta: a corrupção é o grande mal do Brasil, mas como o Povo pode eleger políticos que tenham compromisso se o próprio Povo não tem compromisso consigo mesmo, e ao invés de lutar por seus direitos deixa-se iludir na frente de uma TV? Se está mais preocupado com quem vai ser o líder, o anjo ou o eliminado da semana? Me responda como um Povo pode pensar no bem estar da Nação quando está mais preocupado com fofocas e com coisas banais?

4° Quanto a questão de usar o BBB para aparecer, posar de intelectual e depois estar na frente da TV para ver quem será o ganhador da bagatela de um milhão, garanto-lhe que isso não ocorre com a ACIR. Não precisamos disso para nos "autoafirmar." Somos o que somos porque nisso há um propósito, e não brincamos com a vedade. Temos questões mais importantes com que nos preocupar. Fazer as pessoas pensarem um pouquinho sobre a realidade do País é uma delas, caro Xispirito. Esse tipo de programação não se coaduna com nossas aspirações e continuaremos a defender que não serve em nada a nosso País. Que exemplo nossos jovens terão? Que referência? Talvez achem normal encher uma mulher de cachaça e se aproveitar dela; ou quem sabe, que a vida se resume a festinhas ou baladas. 

   Finalmente, mais uma vez queria agradecer-lhe por se preocupar em comentar nossos posts. Ao mesmo tempo em que agradecemos, deixamos claro que não é do nosso feitio desmerecer ou ofender nínguém. Nosso objetivo é somente levar algumas reflexões à Sociedade, respeitando sempre opiniões, mas nunca deixando de expor aquilo que acreditamos ser um referencial para o desenvolvimento sócio-cultural brasileiro.
 
   Nosso espaço estará sempre aberto a todos que concordem ou discordem de nossas ideias.

Um abraço,

Frank Castle
Relações Públicas da ACIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário