quarta-feira, 5 de julho de 2017

O Sangue Inocente Jorrado nas Ruas

"Em certas situações extremas, a Lei é inadequada..."
O Justiceiro

   Dia após dia o Crime Organizado avança, ganha terreno, intimida, afronta e mata os Agentes da Lei. Acuados, sem a devida proteção do Estado o sangue de Policiais Civis e Militares se juntam ao de inocentes mortos nessa guerra brutal que todos os dias ceifa a vida de milhares de pais e mães de família. E nos seus gabinetes Senadores, Deputados, Governadores, Juízes e Promotores assistem de camarote a enxurrada de sangue. Coniventes, calados, omissos.

   Imaginam eles - por contar com total aparato - que o mal não baterá suas portas. E de certo modo, irá demorar muito, pois quem em primeira instância beneficia Criminosos, senão nossos Governantes e os Homens de Toga? São Juízes e Promotores, Direitos Humanos, Advogados; a própria OAB, os Senadores da República. São os Promotores do Crime no Brasil. 

   Até agora só o sangue de cidadãos está jorrando aos montes, nas calçadas, parques, nos mais recônditos recantos de nosso País tão maculado. Muito sangue será ainda derramado, mas não tardará para que a Navalha chegue aos verdadeiros responsáveis pela matança... E queira Deus que Eles abram os olhos a tempo, pois certa vez disse Brecht:

"Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso.
Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários,Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.
Depois agarraram uns desempregados, Mas como tenho meu emprego
Também não me importei.
Agora estão me levando, Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém,
Ninguém se importa comigo.

(...) 

James Francis Ryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário