quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Chegada de mais um Big Brother

"Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira; desprezaram o conhecimento de Deus, por isso, Deus os abandonou ao sabor de uma mente incapaz de julgar."
 Romanos 1, 25a.28 

   Está para começar mais uma edição do "reality show" mais esperado do ano pelos brasileiros: o Big Brother Brasil.
   Mais uma vez os lares brasileiros estarão atentos a telinha, bisbilhotando a vida daqueles miseráveis. Muitos com ânsia de vê-los. Invejá-los por estarem ali será o de menos, pois quem não desejaria também aparecer em rede nacional? Expor suas "vergonhas" ao grande público e mais, ganhar um prêmio milionário? Típico do brasileiro, que gosta de facilidades e constatemente é passado para trás por mentes mais espertas.
   Infelizmente, essa é a grande enganação; e toda uma nação se mobiliza para ver os "confinados", presenciar suas brigas, seus afetos e desafetos dentro da casa. Todo um país atento ao que se passa dentro de uma residência, enquanto graçam a violência, a corrupção, a droga, a prostituição e uma série de outras mazelas que corroem a nação brasileira!
   Um verdadeiro festival de "pão e circo".
   São poucas as exceções, mas é isso que querem os esfomeados pela fama, os cegos televisivos, os analfabetos funcionais. E eles sequer imaginam que tudo aquilo que se passa "dentro da casa" não é verdadeiro. Isso porque seus cérebros não funcionam com devia. Pobres brasileirinhos ingênuos. Vêem muito, mas pouco sabem! Nunca saberão o que se passa por trás das quatro paredes. Ao contrário, estarão tão presos na trama de descobrir quem é gay, quem é falso, quem é verdadeiro, quem é mais gostoso ou gostosa quem nunca irão atinar para o fato de que o "reality show" não passa de uma mera peça; e pior, de um "contrato, onde cada participante deve assumir um papel já programado. E aí daquele que fugir do "script" original!
   E assim a vida do brasileiro será transformada! Virão os paredões e toda a nação estará a postos para "eliminar" os indicados. Todos com seus celulares nas mão enviando torpedos e mais torpedos. Gastando seu rico dinheirinho para eliminar o emparedado. Como são bobinhos os nossos brasileirinhos. Uma gracinha, nas palavras de Hebe.
   Mal sabem eles que tudo já está programado, e que aquele que sai desde os primórdios já estava eliminado. Uma sina, para quem acredita nessas bobagens. Uma escolha feita por milhões de Brazucas, e o cara vai pro olho da rua. Que ironia! Como nós somos bobinhos acreditando nas decisões do "grande Bial".
   Gastamos os créditos de nossos celulares, discutimos quem sai, quem é bicha, quem é falso, verdadeiro, quem deve ganhar, quem deve perder; mas, nunca atinamos para a verdade mais profunda por trás de toda essa cachorrada: não passamos de marionetes manipuladas pelos fios da mídia! Pois tudo ali já está programado, escrito no "script".
   Que venha mais um Big Brother, com seus falsos personagens e com toda a podridão que ele traz consigo. Que os dias se passem, que venham os paredões e as eliminações; e que os brasileiros continuem se iludindo dando IBOPE á emissora de televisão, gastando o que não tem, julgando quem já está julgado e o pior: tudo isso enquanto o país continua se afogando nas ondas do crime, da violência, da corrupção e de tudo quanto não presta.
   E mais uma vez: VIVA O POVO BRASILEIRO.

 Castle

Nenhum comentário:

Postar um comentário